Handebol, futebol de campo e futsal reúnem atletas de João Monlevade e região

Publicado em: 26/04/2024 10:03

Handebol, futebol de campo e futsal reúnem atletas de João Monlevade e região

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu no final de semana uma extensa programação esportiva em comemorações dos 60 anos de João Monlevade. A cidade esteve envolvida em várias modalidades que reuniram atletas da cidade e região.
Na fase classificatória do Campeonato Mineiro de Clubes para o Campeonato de Handebol Cadete, realizada no Ginásio Li Guerra, a equipe feminina da cidade de Santa Maria de Itabira conquistou o 1º lugar, a HAND7 de Ipatinga ficou em 2º, São Gonçalo do Rio Abaixo em 3º e João Monlevade classificou em 4º. No masculino, Santa Maria de Itabira ficou em 1º lugar, seguido da equipe HAND7 de Ipatinga em 2º, João Monlevade em 3º e São Gonçalo do Rio Abaixo em 4º.
Na primeira rodada da 2ª Copa Monlevade Futebol Adulto, promovida no Estádio Louis Ensch, os placares foram: Independente 2 X 1 Boleiros, Rb Bragantino 2 X 0 José de Alencar e São João 6 X 0 SMEC.
No Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-14 no masculino o time de João Monlevade estreou com derrota por 18x1 contra o Minas Tênis Clube. No feminino, categoria sub-15, João Monlevade venceu por 3 X 2 Santa Maria de Itabira. As partidas foram realizadas no ginásio do Real Esporte Clube.
Já na Copa Champions sub-17, disputada no Estádio Louis Ensch, o time do Sesc ganhou de 5 X 2 a Escola do América e a equipe do Real venceu por 5 X 2 a Escola Flamengo.
Finalizando as rodadas do final de semana, os jogadores do Projeto LMF/União golearam por 10 X 0 o time de Itabira Time 2, em jogo disputado no Estádio do Nacional, em São Domingos do Prata.