Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Amanhã é Dia D de Vacinação

 

Publicado em: 12/04/2024 10:30

Whatsapp

 

Confira quem pode se vacinar, locais e horários

 

A Secretaria de Saúde de João Monlevade realiza, neste sábado (13), o Dia D de vacinação contra a gripe influenza.  Vários pontos de vacinação serão disponibilizados em toda a cidade.

Das 8h às 17h, haverá vacinação na Policlínica (antigo PA), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Industrial, Cidade Nova, Santo Hipólito, Novo Cruzeiro, Dr. José Nelson Fagundes, Laranjeiras, Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque, Rosário, José Elói, no Centro Social Urbano (CSU Loanda), no Centro Educacional e na Escola Estadual João XXIII. Na UBS Monlevade Centro (Centro Industrial) a imunização vai das 13h às 17h e na Igreja Deus é Amor, próximo ao Centro Comunitário do bairro Jacuí, das 8h às 12h.

Podem se vacinar todas as pessoas que estiverem incluídas nos seguintes grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade e quilombolas.

A imunização contra a gripe é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. A secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, lembra que o pico da doença ocorre no inverno, entre os meses de julho e agosto, daí a importância de que a população esteja vacinada antes desse período. “É fundamental que as pessoas se vacinem o mais rápido possível, para ficarem protegidas”, salienta Raquel.

Quem for se imunizar é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacinação.

 


Imagens