Prefeitura de João Monlevade entrega repelentes para gestantes

Publicado em: 12/04/2024 08:14

Prefeitura de João Monlevade entrega repelentes para gestantes

Iniciativa integra ações no combate à dengue no município

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na tarde desta quinta-feira (11), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Nelson Fagundes, no bairro Novo Cruzeiro, à entrega de repelentes para gestantes do município.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde no combate à dengue na cidade executada com recursos próprios da administração.

A secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, salientou a importância da iniciativa em prol da saúde das mulheres em um momento tão importante de suas vidas. “Cuidar da saúde é essencial para todos. E nós, da administração municipal, não podemos deixar de cuidar da saúde daquelas que estão gerando vidas. Essa é uma iniciativa muito importante para todos nós em um momento de unirmos forças contra a dengue, chikungunya e zika vírus”, destacou Raquel.

Representando o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), que cumpria outro compromisso agendado anteriormente, o chefe de Gabinete interino, Gilberto Barcelos, lembrou que um dos principais pilares do atual governo é cuidar das pessoas. “Nosso governo tem o compromisso de cuidar das pessoas e não poderia ser diferente em relação às gestantes. Essa iniciativa era uma das prioridades e uma solicitação do prefeito Laércio Ribeiro e estamos muito felizes em executá-la”, afirmou Gilberto.

Mais ações

Além da entrega dos repelentes, continuam sendo realizados os mutirões de limpeza nos bairros e a aplicação do inseticida UBV (bomba costal) para eliminar o mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika vírus. As unidades de saúde do município também funcionam com horário estendido até às 20h e com plantões aos sábados e domingos na Políclínica (antigo PA), no bairro Belmonte.