Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Eliane Araújo: Mãe em tempo integral e confeiteira por amor

 

Publicado em: 18/03/2021 22:45

Whatsapp

 

Eliane Araújo: “Mulher tem uma força e um  jeito especial de dar conta de tudo”


Um casal de filhos para cuidar, casa para ajeitar, marido, deveres escolares das crianças e ainda consegue conciliar os afazeres domésticos com a profissão que sempre sonhou: confeiteira. 
Eliane Araújo (42) é dessas mulheres que prefere errar tentando, do que desistir. E foi mais ou menos assim, que ela aos poucos foi se ajeitando como dona de casa e também com seu dom profissional em ser confeiteira.  Algo que ela faz com muita alegria e doçura há quatro anos. “Acabei me apaixonando pela confeitaria e sempre me atualizo”, explica Eliane lembrando os nove cursos que possui de confeitaria que participou. 


“Se eu tivesse desistido não seria confeiteira que é a profissão que eu amo”, conta. Assim como Eliane, tantas outras mães se dobram para fazer o melhor pelos filhos. Sobre isso, ela comenta que é a força feminina.   “Mulher tem uma força e um jeito especial de dar conta de tudo”, afirma.  Mesmo com todas as tarefas de casa, Eliane conta que quando não consegue terminar uma ou outra encomenda, ela vira a noite e se desdobra para fazer tudo perfeito.  “Se não der, acordo bem mais cedo para terminar”, comenta. 


Amor de mãe  em tempos isolamento:  “Essa pandemia está nos deixando com medo de tudo estamos presos em casa com nosso filhos, sempre nos cuidando e nos protegendo. Vamos seguir as regras usando as máscaras, mantendo distanciamento, não saindo tanto de casa. Afinal,  temos proteger nossos filhos que são o futuro”. Ela explica que tem feito de tudo para não sair a rua e que prefere pedir as encomendas que precisa pelo telefone. “ Não saio de casa. Ligo pra loja eles separam quando meu marido volta do serviço ele pega a encomenda ou o produto que pedir para separar”, comenta.


Persistência :  Segundo Eliane, sua maior dificuldade foi conciliar o trabalho com as aulas dos filhos João Victor de 9 anos e da Ana Beatriz de 7 anos. “Sou uma mulher persistente não desisto fácil sou teimosa organizada dedicada. No meu caso,  a maior dificuldade é conciliar meu trabalho com as aulas dos meninos. Afinal,  tenho fazer o horário deles”, explica a confeteira que finaliza a entrevista com o doce dever cumprido do dia. Afinal, amanhã ela tem mais.