Polícia Militar será mais rigorosa durante fiscalização na "Onda Roxa"

Publicado em: 16/03/2021 19:15

Polícia Militar será mais rigorosa durante fiscalização na

Crédito da Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Polícia Militar será mais rigorosa durante fiscalização na "Onda Roxa"

A Polícia Militar de Minas Gerais está orientada a ajudar de forma mais intensiva na fiscalização das medidas adotadas pela administração municipal e também pelas restrições impostas pela Onda Roxa do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado.

A ação vale para João Monlevade e demais cidades do estado, conforme garantiu o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Rodrigues, nesta terça-feira (16). De acordo com ele, a instituição vai reforçar os turnos,  principalmente nos horários de 15h às 23h e 23h até as 6h, para evitar a circulação de pessoas nas ruas. A Polícia também está de olho em  aglomerações em sítios e pessoas fazendo churrasco." Vamos atuar efetivamente, como foi feito durante o Carnaval”, garantiu o comandante.

É importante enfatizar que as denúncias de descumprimento das regras sanitárias devem ser comunicadas à Polícia Militar pelo telefone 190.

Denúncia por WhatsApp

Além do canal, a Prefeitura de João Monlevade também disponibilizou o número 9 8766 4126 para envio de mensagens com imagens e endereços de pontos de aglomerações ou de locais que estejam descumprindo as normas. O denunciante é mantido em sigilo.

Onda Roxa

A Onda Roxa, de acordo com a determinação do Governo do Estado, entra em vigor nesta quarta-feira (17). A prefeitura de João Monlevade tentou buscar um equilíbrio, mas terá que seguir o novo decreto estadual que é obrigatório para os 853 municípios do estado.