Sefim comemora Semana do Fisioterapeuta com exposição e mostra de trabalhos em João Monlevade

Publicado em: 18/10/2018 09:08

Acontecem, nesta semana e na semana que vem, exposições alusivas à Semana do Fisioterapeuta, data comemorada no dia 13 de outubro. Segundo o coordenador do Sefim (Serviço de Fisioterapia Municipal), Paulo Roberto Reis, exposições de fotos e figuras estarão sendo mostradas nesta semana no saguão da Prefeitura de João Monlevade. Ele disse que, na próxima semana, a exposição será levada para o saguão do prédio da Secretaria Municipal de Saúde.
A Fisioterapia é uma forma de tratamento para disfunções e incapacidades há milhares de anos. É considerada como tratamento-chave na reabilitação de pacientes que sofrem de condições debilitantes resultantes de acidentes ou doenças. A Prefeitura, por meio do Setor de Fisioterapia, cuida, hoje, da reabilitação de mais de 300 pessoas, através dos trabalhos de 11 fisioterapeutas.
Além dos atendimentos no Sefim e através de clínicas credenciadas na cidade, os cuidados são estendidos também aos núcleos que foram montados em bairros como Laranjeiras, Lucília, Rosário, Vila Tanque e Santa Bárbara.
No próximo dia 25, a partir das 8h, na Praça do Povo, em Carneirinhos, os fisioterapeutas e membros dos grupos de atividades dos bairros estarão fazendo demonstrações públicas dos serviços que são prestados pela Prefeitura.