Prefeitura realiza pesquisa para elaboração da LDO 2025

Publicado em: 05/04/2024 08:21

Formulário pode ser preenchido através do site da Prefeitura

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, disponibilizou o questionário para a participação popular em propostas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025.

A consulta pública já está disponível por meio do preenchimento de um formulário através do site site oficial da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br, pelo link https://docs.google.com/forms/d/1CRQiUwLjTaqQrWu5rrctxKFqR8UBEkPLZLaPlCXnt3I/prefill.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o documento é um importante instrumento de planejamento utilizado na gestão pública e está diretamente alinhado ao Plano Plurianual (PPA) e à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025.

A Consulta Pública é um instrumento de diálogo entre o Poder Executivo e a sociedade civil que permite a participação popular, de maneira simples e prática. A iniciativa democrática objetiva promover a participação popular nas definições das prioridades das ações de governo, de modo a fortalecer as políticas públicas que impactam diretamente na vida das pessoas.