Reforma do Cemei Sion concluída: mais conforto e segurança para crianças e funcionários

Publicado em: 01/03/2024 13:43

Após a conclusão da reforma no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sion, as atividades na unidade foram retomadas. Por conta das obras, realizadas no ano passado, foi preciso transferir as crianças para o Centro de Convenções Pastor Anselmo Silvestre, numa parceria entre a Prefeitura de João Monlevade e a igreja Assembleia de Deus.

Com cerca de 100 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e uma equipe de 30 funcionários, o Cemei Sion oferece educação e cuidados essenciais para os pequenos. Ao retornarem à instituição em 1º de fevereiro, após a conclusão da reforma, a diferença na estrutura física do imóvel foi notável.

A reforma abrangeu uma série de melhorias, incluindo revisão completa do telhado, pintura interna e externa, reforma dos banheiros e da cozinha, troca de forro na sala destinada ao ateliê, substituição dos pisos, revisão da rede elétrica e melhorias no muro. Todas essas medidas foram implementadas visando garantir maior conforto, segurança e qualidade tanto para as crianças quanto para os funcionários.

Os ambientes renovados do Cemei agora se destacam por sua aconchegante atmosfera, facilitando a organização dos espaços e promovendo interações significativas entre as crianças e os adultos responsáveis por sua educação e cuidado.

A diretora da instituição, Maria Nazaré Silva Magalhães, destacou o compromisso da administração municipal com a educação. “A conclusão bem-sucedida da reforma do Cemei Sion é um testemunho do compromisso da comunidade em fornecer um ambiente educacional seguro e acolhedor para as crianças em idade pré-escolar. A união de esforços entre a prefeitura, a igreja local e outros parceiros demonstra o poder da colaboração em prol do bem-estar das gerações futuras”, ressaltou.

Em recente visita ao Cemei Sion, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), reforçou que a segurança e o conforto das crianças são prioridades absolutas da administração municipal. "Essa reforma concluída é um marco para nossa comunidade. Mostra nosso compromisso com a educação e o bem-estar das crianças. Investir na educação infantil é investir no futuro de nossa cidade”, ponderou.

Outras reformas

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, pontuou que outras instituições de educação do município também passam por reformas e melhorias, incluindo as escolas Cônego Higino, Cicinha Moura, Israel Pinheiro (Emip) e também os Cemeis Casulo e Louis Ensch. “Melhorar a estrutura física das nossas instituições de ensino é essencial para o  desenvolvimento de nossa comunidade escolar”, destacou Maria.