Prefeitura de João Monlevade faz último Sábado da Saúde do ano

Publicado em: 14/12/2023 13:24

Prefeitura de João Monlevade faz último Sábado da Saúde do ano
Edição terá vacinação, consultas pré-agendadas e testes rápidos para HIV/Aids

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza dia 16, a última edição do Sábado da Saúde deste ano. Criada com o intuito de atender às pessoas que não conseguem acessar os serviços de saúde no meio de semana, a iniciativa resultou ao longo do ano em 3.200 atendimentos.

Nesta edição vão estar abertas de 8h as 16h a Policlínica e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cidade Nova, Dr. José Nelson Fagundes, Laranjeiras, Santo Hipólito,  Industrial e Centro Social Urbano (CSU-Loanda).

Serão oferecidos testes rápidos de HIV/Aids e ISTs, consultas clínicas (pré-agendadas) para hipertensos e diabéticos, atendimento odontológico com avaliação preventiva de câncer de boca para idosos e fumantes, distribuição de panfletos com orientações, kit de higiene bucal e vacinação.

Como o Sábado da Saúde deste mês integra a programação da campanha Dezembro Vermelho, também haverá panfletagem e orientação a respeito da conscientização e prevenção do HIV/Aids, bem como a distribuição de preservativos.