Eventos esportivos movimentam fim de semana em João Monlevade

Publicado em: 12/12/2023 07:27

Torneios foram promovidos por toda a cidade no sábado e no domingo

O fim de semana esportivo foi movimentado em João Monlevade, com competições realizadas por toda a cidade no sábado (9) e no domingo (10).

No domingo, João Monlevade sagrou-se campeã geral da segunda edição do Amepi Olímpico, torneio regional que contou com diversas modalidades nas categorias masculino e feminino. A cidade-sede ficou em primeiro lugar no Basquete Masculino, Basquete 3x3 Masculino, Futsal Feminino, Peteca Masculino, Peteca Feminino e Fut7 Masculino. João Monlevade ainda foi vice-campeã no Handebol Masculino e alcançou a terceira colocação no Handebol Feminino, Queimada Feminino e no Basquete 3x3 Masculino (Equipe 2). Ao todo, o município conquistou dez troféus, sendo seis de ouro, um de prata e três de bronze.

No sábado também foi realizada a grande final da Copa Gospel de Futsal, no Ginásio da Ufop, entre as equipes da Lagoinha e do Cepes, com o título de campeão ficando para a Igreja Lagoinha, que venceu a decisão por 5 a 0.

Inter Reps e Torneio Quadrado

No último fim de semana também foram disputadas as partidas de Queimada do Inter Reps Feminino, torneio entre repúblicas de estudantes de João Monlevade. A grande campeã foi a República Doce Cabana, que venceu na decisão a equipe da República Harém.

Já no Futsal Masculino do Inter Reps, a República Tokaia sagrou-se campeã ao vencer na final o time da República Sparta por 2 a 1. O torneio Inter Reps foi realizado no ginásio do Colégio e Faculdade Kennedy e no Ginásio Li Guerra.

Ainda no domingo, o Estádio Louis Ensch foi palco da final do Torneio Quadrado de Futebol, ocasião em que a equipe do Independente sagrou-se campeã ao vencer por 5 a 3, na disputa de pênaltis, a equipe do José Elói. No tempo normal a partida terminou no empate em 1 a 1.

Todas as competições contaram com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.