Open Jiu-Jitsu de João Monlevade lota ginásio do Cesp

Publicado em: 05/12/2023 08:33

O ginásio do Colégio Cesp (antiga ACM), no bairro Alvorada, ficou completamente lotado no último domingo para a realização do 1º Open Jiu-Jitsu de João Monlevade.

O evento esportivo contou com a participação de quase 450 atletas, integrantes de 30 equipes de diversas regiões de Minas Gerais. Foram distribuídas 415 medalhas, sendo 198 de ouro, 149 de prata e 68 de bronze. A competição teve 255 lutas.

De acordo com o coordenador geral do torneio e diretor técnico e de eventos da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, Mestre João Andrade Batista, o evento foi um grande sucesso. “Todos nós, membros da Diretoria da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, saímos muito satisfeitos com o evento. A cidade demonstrou total apoio à competição, contando com o engajamento da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Esporte e do público local. O domingo foi marcado por lutas intensas e emocionantes. Crianças, adolescentes e adultos brilharam nos tatames, proporcionando um espetáculo nas áreas de luta. Agradecemos imensamente à comunidade de João Monlevade e esperamos ansiosos por um retorno em 2024, com mais um evento da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu”, afirmou o Mestre.

O lutador, professor e membro da Academia Gracie Barra, apoiadora do evento, Diogo Felipe Barbosa, exaltou o envolvimento de todos os organizadores, o que, para ele, foi fundamental para o sucesso do Open de Jiu-Jitsu. “É importante destacar o envolvimento da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu e da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que não mediram esforços para que o evento ocorresse. Vimos nesse domingo algo histórico em nossa cidade, um evento que lotou o ginásio numa competição que movimentou a economia local, com a procura de hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares pelas delegações que chegaram de diversos municípios. Nós acreditamos no esporte como ferramenta de transformação de vidas, sobretudo as artes marciais e hoje o Jiu-Jitsu é um dos esportes que mais cresce no mundo. O público do último domingo presenciou não só formidáveis lutas, mas lições de respeito, lealdade, integridade, irmandade, obediência, superação e muito mais”, destacou Diogo.

Parcerias

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, o Executivo tem feito importantes parcerias que viabilizam a realização de relevantes eventos esportivos na cidade. “Nós estamos incentivando todas as modalidades e estamos sempre fazendo parcerias com entidades e federações profissionais para garantir o sucesso de eventos como esse. O Open de Jiu-Jitsu foi um espetáculo em virtude do empenho da Diretoria da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, do seu diretor Mestre Andrade e do professor Diogo Barbosa, da Academia Grace Barra de João Monlevade. Claro, não podemos deixar de agradecer o Colégio Cesp, através de seu diretor, Gabriel Dugatti, que tem acolhido o esporte monlevadense”, salientou Samir.

O 1º Open Jiu-Jitsu de João Monlevade foi realizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e das academias Gracie Barra Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal e Andrade Team.