Semana esportiva movimentada em João Monlevade

Publicado em: 04/12/2023 07:38

Jogos Estudantis, Olimpíada das Crianças e Festival Regional da Apaes acontecem com várias modalidades

A semana esportiva foi movimentada em João Monlevade com a realização de mais uma etapa dos Jogos Estudantis Monlevadenses, da Olimpíada das Crianças e do Festival Regional das Apaes.

De segunda-feira (27) a sexta-feira (1º), as quadras da Vibe Beach, na avenida Castelo Branco, no bairro República, foram palco das partidas de Vôlei de Areia, Beach Tennis e Futevôlei dos Jogos Estudantis. Todas as modalidades contarão com jogos do masculino e feminino. Competem as escolas Luiz Prisco de Braga, Colégio Kennedy, Escola Estadual Dona Jenny Faria, Escola Estadual Dr. Geraldo Parreiras, Escola Municipal Germin Loureiro, Cerp e Colégio Cesp.

Já as competições da modalidade de Atletismo dos Jogos Estudantis aconteceram na quarta-feira (29) no Estádio Louis Ensch, com competições do Módulo I pela manhã e do Módulo II pela tarde. Participou das premiações o atleta monlevadense de atletismo Talles Medeiros, que se destaca em provas pelo Brasil e pelo mundo.

Na quinta-feira (30) foi a vez do Atletismo da Olimpíada das Crianças, na parte da tarde, também no Estádio Louis Ensch. Ainda na quinta-feira, ocorreu o Festival Regional das Apaes, que contou com as modalidades de futsal, peteca, queimada mista, atletismo, hidroginástica, zumba, bola ao cesto, alongamento e cabo de guerra. As competições do Festival foram realizadas no Social Clube e também no Estádio Louis Ensch.

O Festival das Apaes teve a participação dos municípios de João Monlevade, Rio Piracicaba, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Santa Maria de Itabira.

Amepi Olímpico

E João Monlevade também irá sediar mais uma edição do Amepi Olímpico, competição esportiva que será realizada nos dois próximos finais de semana, nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro.

O Amepi Olímpico contará com disputas de Futsal (masculino e feminino), Fut7 (masculino), Basquete (masculino), Voleibol (feminino), Handebol (masculino e feminino), Peteca (masculino e feminino) e Queimada (feminino). As partidas serão realizadas no Ginásio Li Guerra, na Quadra da Escola Estadual Dr. Geraldo Parreiras, Ginásio do Colégio Kennedy, Academia de Futebol Boom e na Quadra da Escola Efigênio Mota (Nepe).

Participam da competição os municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Dom Silvério, Itabira e Nova União.