Copa Monlevade de Natação movimenta o fim de semana

Publicado em: 28/11/2023 07:35

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu na manhã do último domingo (26) a 1ª Copa Monlevade de Natação. A competição aconteceu no Colégio Cesp (antiga ACM), no bairro Alvorada.

A Copa Monlevade de Natação foi disputada na modalidade Festival Velocidade de Natação e foi parte integrante dos Jogos Estudantis Monlevadenses/Olimpíadas 2023. A competição contou com a participação de dezenas de atletas e lotou as dependências do Colégio Cesp.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, a Copa Monlevade de Natação é mais um evento esportivo de alto nível que João Monlevade sedia. “Ficamos muito felizes em promover mais uma importante competição esportiva, de alto nível e com ótima organização. E a adesão foi muito satisfatória. Esse é o nosso objetivo, fazer com que cada vez mais os atletas participem dos eventos da Prefeitura”, destacou Samir.

A Copa Monlevade de Natação contou com a presença do nadador profissional monlevadense Samuel Guedes Ferreira, que é atleta do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Samuel realizou uma breve exibição na piscina do Colégio Cesp antes do início da competição.

A abertura da Copa também contou com a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas e do diretor do Colégio Cesp, Gabriel Dugatti.

O evento foi solidário e os atletas participantes doaram alimentos e brinquedos em bom estado, a serem distribuídos para entidades beneficentes. Foram arrecadados cerca de 400 kg de alimentos.