Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de João Monlevade realiza seminário sobre rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

 

Publicado em: 27/11/2023 16:02

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade realiza seminário sobre rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 1º de dezembro (sexta-feira), o I Seminário Intersetorial da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência. O seminário tem como tema “Manejo e Abordagens do Cuidado com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”. O evento será realizado no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (Icea/Ufop), de 8h as 17h.

As 8h o seminário começa com palestra da psicóloga e especialista em Neuropsicologia e pós-graduanda em TEA, Lorena Cristina de Souza Couto, que aborda o “Manejo e comportamentos inadequados no TEA”.

As 9h30, a terapeuta ocupacional pediátrica e especialista em Reorganização Sensorial no Autismo e Abordagem (ABA), Nancy Lucardie, ministra palestra sobre “Manejo dos aspectos sensoriais na abordagem no TEA”.

As 13h, o neuropediatra com residência médica em Neurologia Infantil e influenciador digital, Dr. Marcone Oliveira, falará sobre “Abordagens no TEA na perspectiva das redes de assistência envolvidas no processo”.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de João Monlevade, pelo link

https://www.pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/Faca-a-sua-inscricao-clicando-no-link.pdf