Prefeitura participa do Seminário Rede Estadual Sine Minas Gerais

Publicado em: 24/11/2023 08:19

A Prefeitura de João Monlevade esteve representada no Seminário Rede Estadual Sine Minas Gerais, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte, nas últimas terça e quarta-feira (21 e 22). O evento contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio ao Trabalhador/Sistema Nacional de Emprego (Cat/Sine) de João Monlevade, Giliard Ribeiro.

De acordo com Giliard, a participação no Seminário foi extremamente importante, pois deu prosseguimento ao trabalho do governo municipal nos temas de geração de trabalho, emprego e renda. “Discutimos no encontro a geração de trabalho e renda, programa Menor Aprendiz e a implantação de cursos técnicos e profissionalizantes em João Monlevade, com foco na geração de empregos para os jovens, entre outros temas”, destacou.

Ainda segundo o coordenador do Cat/Sine, a presença de João Monlevade no evento deu continuidade aos trabalhos e discussões realizadas em Brasília dias atrás, com a visita de membros do governo municipal ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Ele também destacou a importância da criação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, como um fator propulsor para fomentar a criação de oportunidades de trabalho na cidade. “Temos um diálogo direto com o Ministério do Trabalho e Emprego, a nível federal e com a Sedese, com o governo estadual, para debatermos e implantarmos projetos de desenvolvimento para João Monlevade, com o foco na geração de empregos. A criação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda também será de suma importância para dar andamento aos nossos projetos”, afirmou.

O Seminário Rede Estadual Sine Minas Gerais contou com a presença do secretário do Ministério do Trabalho e Emprego, Tiago Mota.