Prefeitura treina contadores sobre emissão de nota fiscal eletrônica

Publicado em: 23/11/2023 07:28

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e do Setor de Fiscalização de Tributos, realizou nesta terça-feira (21) o Treinamento Sobre a Nova Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

O curso, ministrado pela empresa E&L Produções de Software, vencedora do processo de licitação para a produção do novo software, ocorreu no Auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo e foi direcionado a contadores, empresas de contabilidade e aos setores responsáveis pela contabilidade de diversas empresas do município.

De acordo com a servidora da Secretaria de Fazenda, Maria do Carmo Silva de Cássia, o treinamento foi muito produtivo e objetivou capacitar os contadores para as novas metodologias e tecnologias para a emissão de notas fiscais eletrônicas, o que vai facilitar ainda mais os serviços das empresas e contadores do município. “A nova emissão de notas fiscais eletrônicas vai agilizar e modernizar ainda mais os serviços. Será mais uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura aos contadores para facilitar os processos e dinamizar e desburocratizar os serviços públicos. Sem dúvida, uma melhoria para todos”, destacou Maria do Carmo.