Prefeitura inaugura praça no bairro Novo Aclimação em homenagem a Dr. Railton

Publicado em: 17/11/2023 09:11

Prefeitura inaugura praça no bairro Novo Aclimação em homenagem a Dr. Railton

No próximo sábado (18), às 9h, a Prefeitura de João Monlevade inaugura a Praça Dr. Railton Franklin Silva, uma homenagem póstuma ao médico que deixou um legado de dedicação à comunidade. O espaço público fica na rua Atenas, esquina com a rua Ana Francisca Zeferina, no bairro Novo Aclimação, onde o médico residia e construiu sua história.

O Projeto de Lei Nº 1.418/2023, que dá nome à praça é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (União Brasil) e foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

Dr. Railton era natural de Francisco Sá (MG) e veio morar em João Monlevade na década de 80. Ele conquistou a admiração da comunidade pela dedicação aos seus pacientes, tendo atuado em diversos setores da saúde, tanto no setor privado quanto no público, incluindo o Hospital Margarida. Além de sua atuação na medicina, Dr. Railton foi vereador em João Monlevade entre 2001 e 2004, candidatou-se a prefeito em três ocasiões e foi vice-prefeito entre 2013 e 2016.