Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Casa de Cultura promove a Semana da Casa Aberta

 

Publicado em: 17/11/2023 07:30

Whatsapp

 

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, irá celebrar o Mês da Consciência Negra deste ano com a realização do evento Semana da Casa Aberta, que acontece entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro.

A Semana da Casa Aberta, cujo nome é uma referência a uma canção composta pelos músicos Chico Amaral e Flávio Henrique e gravada por nomes como Milton Nascimento, Maurício Tizumba e Trio Amaranto, contará com oficinas, workshops e apresentações artísticas realizadas com artistas negros, convidados pelos professores da Casa de Cultura. As oficinas terão a duração de duas horas e serão realizadas na sede da Fundação, na rua Timóteo, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Dentro de seu gênero artístico, cada professor da Fundação irá levar um representante negro para se apresentar no evento e contar sua história e trajetória nas artes, seja na dança, pintura, canto, artes plásticas, bateria, piano, violino, violão e outras.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, além das técnicas, estilos e formas de se expressar artisticamente, os convidados contarão suas histórias de vida e de luta contra o racismo estrutural através da arte. “A Semana da Casa Aberta tem o objetivo de levar a mensagem de luta contra o racismo estrutural e de mostrar a genialidade e resistência da arte negra e como ela impacta imensamente da história da arte como um todo. Com o nosso Festival Baobá sendo transferido para o mês de maio, a Semana Casa Aberta representa o intuito de celebrarmos o Mês da Consciência Negra de forma edificante, educativa”, destacou Nadja.