Conselho Municipal de Desenvolvimento é empossado

Publicado em: 16/11/2023 16:34

Conselho Municipal de Desenvolvimento é empossado

Criação do conselho é mais um passo para implantar a secretaria de Desenvolvimento

A atual administração da Prefeitura de João Monlevade empossou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, na tarde dessa segunda-feira (13), em reunião realizada no auditório da Prefeitura.

O funcionamento do conselho é mais um passo do governo para implantar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, outro compromisso pela administração que governo a cidade O colegiado terá representantes da administração pública, setores produtivos e sociedade civil.

Durante a reunião, a Prefeitura anunciou que na primeira semana de dezembro devem encaminhar para a Câmara Municipal o projeto de lei que cria a nova secretaria. Antes da posse dos conselheiros, representantes do governo haviam se reunido com a Associação Comercial Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), e com diversos outros atores sociais para discutir a implantação da nova pasta.

Trabalho conjunto
Para a atual administração, as sugestões e opiniões da sociedade civil ajudam a fazer do atual governo uma administração mais democrática, participativa e transparente. Além disso, a Prefeitura informou que o projeto de lei que cria a secretaria só não foi encaminhado para a Câmara Municipal porque passa por ajustes finais.

O presidente da Acimon, Eduardo Drumond de Melo, que estava presente na posse dos conselheiros, teceu diversos elogios a gestão atual. “Quero agradecer vocês pelo respaldo que nos deram, pela coragem de tomarem essas decisões e pelo empenho disponibilizando funcionários para discutir e tratar dessas questões conosco. Acredito que vocês estão plantando um novo futuro para o desenvolvimento de João Monlevade” resumiu.

Conselheiros
Foram empossados para o conselho Delci Couto (Lojas Maçonicas), Elizete Vidal e David Roosevalt (Acimon), Luciano Resende e Talles Henrique (Sime), Lucas Vilela (Arcelor Mittal), Paulo César (Sicoob Credimepi) e Raquel Guerra (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). As demais instituições ainda não anunciaram seus representantes.