Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Carreta da mamografia tem alta adesão com 463 exames realizados

 

Publicado em: 16/11/2023 14:59

Whatsapp

 

Carreta da mamografia tem alta adesão com 463 exames realizados
Outubro Rosa é encerrado com mais de 2.800 atendimentos

A Carreta da Mamografia encerrou suas atividades em João Monlevade com uma alta adesão das pacientes que tiveram seus pedidos agendados. Ao todo, foram realizadas 463 mamografias e apenas 17 desistências. Os atendimentos ocorreram do dia 6 a 11 de novembro, na Praça do Povo. No mesmo período e local foi realizado a Vacina na Praça, com a aplicação de 191 doses de diversas vacinas.

Somada às demais atividades relativas ao Outubro Rosa, a campanha de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama foi encerrada com 2.808 atendimento entre exames preventivos, consultas de hiperdia, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, consultas odontológicas avaliações de mamas, pedidos de mamografias e doses de vacinas aplicadas.

Usuária do serviço de saúde, Adriana dos Santos, foi uma das atendidas pela carreta que elogiou o serviço. “Eu fui fazer uma mamografia de prevenção. O que eu posso dizer é que o atendimento oferecido por essa carreta é importante não só para mim, mas para todas as mulheres que agendaram o exame,  porque quanto antes a gente conseguir o diagnóstico mais rápido é a cura”, ressaltou a paciente. 

A secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, comemorou os números alcançados. “As atividades do Outubro Rosa tiveram uma grande adesão. Isso demonstra que as ações como Sábado da Saúde e a Carreta da Mamografia, atingiram seus objetivos que é facilitar o acesso a serviços e exames para a nossa população”, resumiu.