João Monlevade sedia II Encontro Esportivo Regional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicado em: 14/11/2023 07:22

A Prefeitura de João Monlevade, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Assistência Social, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e com o Social Clube, vai sediar o II Encontro Esportivo Regional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O evento ocorre no próximo dia 30 (quinta-feira) em dois locais. Na parte da manhã, das 8h às 11h, o encontro será realizado no Estádio Louis Ensch. Na parte da tarde, das 12h às 17h, as competições serão no Social Clube.

De acordo com o professor de educação física da Apae, Daniel Ângelo, o evento objetiva oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar, na prática, a organização e a realização de uma competição com várias modalidades esportivas, como também participar de atividades lúdicas e prazerosas. “É uma ação feita para as Apaes que compõem a nossa regional e que visa a inclusão, que proporciona a todos que participem. Esperamos contar com mais de 250 participantes. Será um evento muito bom e nossas expectativas são ótimas”, afirmou Daniel.

O Encontro Esportivo Regional vai contar com modalidades de futsal, peteca, queimada mista , atletismo, hidroginástica, zumba, bola ao cesto, alongamento e cabo de guerra. O evento terá a participação dos municípios de João Monlevade, Rio Piracicaba, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Santa Maria de Itabira.