Alerta do Procon: golpe utiliza nome do órgão em e-mails fraudulentos em João Monlevade

Publicado em: 10/11/2023 10:24

Alerta do Procon: golpe utiliza nome do órgão

em e-mails fraudulentos em João Monlevade

Em meio a relatos de consumidores e fornecedores, uma nova modalidade de golpe tem sido registrada, desta vez utilizando o nome do Procon. A denúncia surgiu de uma alerta feito pela coordenadora do órgão em João Monlevade, Rosa Barros, que chamou a atenção para a situação preocupante que tem gerado inúmeras reclamações no Procon local.

Segundo os relatos, indivíduos mal-intencionados estão enviando e-mails fraudulentos, alegando serem do Procon, e induzindo as pessoas a clicarem em um link sob a justificativa de acessar informações importantes. Contudo, ao clicar no link, o usuário pode estar expondo seus dados pessoais a criminosos virtuais.

"É importante que a população esteja ciente dessa ameaça e saiba que o Procon não realiza comunicações por e-mail com links suspeitos. Estamos falando de um golpe e a colaboração de todos é fundamental para evitar que mais pessoas caiam nesse tipo de armadilha", alertou Rosa.

A recomendação é que, ao receber qualquer e-mail supostamente do Procon, a pessoa verifique a autenticidade diretamente no órgão ou entre em contato por meio dos canais oficiais de comunicação. Além disso, é essencial denunciar imediatamente qualquer tentativa de fraude.

O Procon de João Monlevade fica instalado na sede da Câmara de Vereadores, na avenida Dona Nenela, bairro JK. O telefone é: 3859-0606.