Prefeitura investe em melhorias  estruturais no escadão do Parque do Areão

Publicado em: 05/10/2023 17:28

Prefeitura investe em melhorias

estruturais no escadão do Parque do Areão

Em uma iniciativa para aprimorar a infraestrutura e acessibilidade ao Parque do Areão, a Prefeitura de João Monlevade está em processo de reforma do escadão que proporciona acesso ao bairro Satélite. Essa passagem desempenha um papel crucial para os moradores locais, sendo usada como rota alternativa.

O escadão está passando por intervenções estruturais, como assentamento de piso intertravado e meio fio, reforma da mureta de concreto com instalação de guarda corpo, além do plantio de grama e árvores como ipê-rosa e amarelo-do-cerrado. O escadão também vai ganhar nova iluminação. A execução da obra está a cargo da empresa Sondart.

Além da revitalização do escadão no Parque, o conjunto de melhorias no Areão abrange a recuperação do mirante, instalação de cercamento, elaboração de um Plano de Manejo, implantação de um Pump Truck, construção de um pórtico de entrada e a implementação do projeto estruturante da bacia de contenção 4.

Outras obras no Parque do Areão

O Parque do Areão já passou por significativas melhorias, incluindo a instalação de iluminação com lâmpadas de LED e a implementação de câmeras de vigilância, promovendo assim maior segurança tanto nas áreas internas quanto externas. Além disso, foi realizada a reinauguração do Núcleo Municipal de Educação Ambiental do Areão (Numear).

O processo de revitalização do Parque inclui, também, a restauração das trilhas e do calçamento, plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, fruto de uma parceria com o Instituto Espinhaço.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, destaca que o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental. “A revitalização do Parque do Areão não apenas transforma o espaço, mas também reforça o compromisso com o bem-estar da comunidade de João Monlevade”, pontuou.