Secretaria de Assistência Social promove formação continuada aos seus servidores

Publicado em: 04/10/2023 08:32

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um dia de capacitação aos servidores que trabalham na pasta. O objetivo é a promoção de uma formação continuada dos trabalhadores da Assistência Social, com o intuito de melhorar o atendimento à população. O treinamento foi de 7h30 as 16h30, na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).

Durante a formação foram abordados dois temas: “O Sistema Único da Assistência Social e os serviços ofertados em João Monlevade”, voltado aos trabalhadores com ensino fundamental e médio, e “As Seguranças Sociossistenciais e o Trabalho Social com as famílias no SUAS”, dedicado aos trabalhadores com ensino superior.

Os cursos foram ministrados pela gerente da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social em Coronel Fabriciano, Érica Pereira Beltrame, e pela assistente Social da Secretaria de Assistência Social de Coronel Fabriciano, Débora Begati

A secretária de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, destacou a oportunidade dos servidores pararem um momento para se dedicarem à própria formação. “É importante esse momento até para que as equipes tenham a oportunidade se conhecerem e trocarem experiências. Muitas vezes quem trabalha no Cras não conhece quem trabalha no Creas e vice-versa”, concluiu.