Fundação Crê-Ser inaugura exposição no Fórum Milton Campos

Publicado em: 15/09/2023 10:22

Fundação Crê-Ser inaugura exposição no Fórum Milton Campos

A Fundação Municipal Crê-Ser inaugurou na tarde da última terça-feira (12), no Fórum Milton Campos, uma exposição com trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes atendidos pela instituição. A mostra, que consiste em trabalhos manuais, textos e imagens de atividades, ficará exposta durante um mês.

A exposição foi uma iniciativa do diretor do Fórum e juiz da Vara da Infância e Juventude, Estevão José Damazo. Na oportunidade, o juiz lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão doados às crianças da Unidade Acolhedora e dos núcleos da Fundação. Na abertura do evento, o magistrado expressou seu apoio e entusiasmo pelo trabalho desenvolvido pela Fundação Crê-Ser. “É uma grande satisfação cuidar da infância em parceria com a Fundação e sensibilizar a comunidade jurídica sobre os trabalhos da entidade, além reforçar os direitos das crianças e adolescentes”, pontuou o juiz, que chamou a atenção dos presentes para que sempre façam algo de bom ao próximo.

A diretora executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, externou sua gratidão ao juiz pelo apoio dado à exposição e apresentou os projetos e atividades da instituição. "Queremos compartilhar a alegria pelo convite que recebemos para apresentar o trabalho realizado pela nossa unidade acolhedora e pelos nove núcleos da Fundação. Estamos profundamente agradecidos pelo empenho dos juízes. Anualmente submetemos projetos que são cuidadosamente avaliados, aprovados e que nos trazem grande benefício”, destacou.

Também presente à inauguração da exposição, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União Brasil), ressaltou a parceria que o Legislativo mantém com a Fundação, na qual quatro menores aprendizes atuam na Casa. “Espero que a Câmara sempre estenda os braços para fomentar atividades em prol das crianças e adolescentes e que a administração municipal possa estender a outros jovens a oportunidade de participar de projetos educacionais, culturais, musicais e também pela inserção no mercado de trabalho”, falou o vereador.

Além dos trabalhos da Fundação Crê-Ser, o público presente à abertura da exposição também apreciou apresentação musical de alunos dos núcleos dos bairros Boa Vista, Cidade Nova e Tanquinho.

Presentes

Participaram da abertura da exposição o juiz da Vara Criminal, Luiz Felipe Aranha, o comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, tenente-coronel Edivaldo Fernandes, representantes de entidades que atuam em prol de crianças e adolescentes, secretários municipais e servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário.