Eleição para o Conselho Tutelar acontece no dia 1º de outubro

Publicado em: 14/09/2023 09:42

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de João Monlevade realiza, no próximo dia 1º de outubro (domingo), a eleição para o Conselho Tutelar do município. O processo eleitoral, que ocorre das 8h às 17h, é realizado através do Edital 02/2023 e sob a fiscalização do Ministério Público.

Em reunião realizada recentemente, a Comissão Especial de Eleição do Conselho deliberou que serão instaladas oito seções eleitorais em João Monlevade, sendo elas na Escola Estadual Manoel Loureiro (duas), no Centro Educacional (duas), na sede da Prefeitura (duas) e na Escola Municipal Dr. Israel Pinheiro - EMIP (duas). Para votar, basta levar um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Este ano, os candidatos para o cargo de conselheiro tutelar são: Maria José Rodrigues, Amanda Maria Borges de Oliveira, Elza Ferreira de Araújo, Inês Terezinha Cândido, Deusdete de Oliveira Belo (Pastor Deusdete), Naiara Souza Domingues, Maria Cristina Ângelo Passos (Professora Cristina Ângelo), Daniela Cristina Santos (Dany), Luíza Cristina da Silva Gandra (Tia Luíza), Lícia Maria Cota, Geralda Magela Silva, Marizete Ferreira, Karine Rebeca Ribeiro, Ângela Maria Donato e Marília Andréia dos Santos.