Feira da Economia Popular Solidária traz edição especial de aniversário

Publicado em: 13/09/2023 07:41

A tradicional Feira da Economia Popular Solidária contará com uma edição especial no próximo fim de semana em João Monlevade. Em comemoração aos dez anos da implantação da Economia Popular Solidária na região do Médio Piracicaba e aos 22 anos da Associação Solidariarte, sua organizadora, a feira contará com diversas atrações culturais, de lazer e entretenimento, além de seus tradicionais produtos.

A Feira terá início na sexta-feira (15), às 16h, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro JK. Às 18h, haverá a Abertura Oficial do evento, com homenagens e agradecimentos, logo após, às 18h40, se apresenta o grupo Doutores do Riso, com seu humor motivador e descontraído, já às 19h, será a vez de subir ao palco o tradicional e respeitado Coral Monlevade, em apresentação que faz parte das comemorações dos 60 anos do grupo.

Ainda na sexta-feira, às 19h50, a Professora Gabriela Isabel e sua Alunas, da Fundação Casa de Cultura, levam um número de dança para a feira. Encerrando as apresentações culturais da sexta-feira, às 20h a Banda Fours Tons faz sua exibição com o melhor do pop rock nacional. A feira se encerra às 22h.

Sábado segue animado

No sábado (16), a Feira terá início às 7h e às 9h a Escola Estadual José Modesto de Ávila, da cidade de Bela Vista de Minas, fará uma apresentação de seus trabalhos. Logo após, às 9h30, será a vez da Folia da Vaca Mineira levar ao público suas animadas tradições. Às 10h30, acontece a apresentação da Multi Forma Escola de Dança e às 11h, os Doutores do Riso voltam ao palco.

Encerrando as apresentações culturais, os irmãos Claudio e Lidiany levam boa música ao público. No sábado, a feira terá seu encerramento às 15h.

Solidariedade

A Feira da Economia Popular Solidária também trará muita solidariedade nesta edição. Dessa vez, haverá uma barraca destinada a recolher doações de fraldas geriátricas, leite e material de limpeza a serem doados ao Asilo Lar São José, de João Monlevade.

A Feira da Economia Popular Solidária é uma realização da Solidariarte e da Cáritas Diocesana, com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação Casa de Cultura, Ufop e Sicoob Credimepi.