Meio Ambiente abre inscrições para curso de Diagnóstico e Proteção de Nascentes

Publicado em: 01/09/2023 15:28

Capacitação integra programação da Semana da Árvore

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente anunciou a abertura das inscrições para o Curso de Diagnóstico e Proteção de Nascentes. Os interessados poderão se inscrever a partir de hoje, 31 de agosto, até o dia 9 de setembro. O curso é voltado para a capacitação em técnicas de preservação ambiental.

As inscrições estão disponíveis na plataforma Sympla, pelo link: www.sympla.com.br/evento/curso-de-diagnostico-e-protecao-de-nascentes. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.

O curso será realizado no Numear, localizado no Parque do Areão, entre os dias 19 e 21 de setembro. As atividades estão programadas das 8h às 17h, totalizando uma carga horária de 24 horas. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade.

Os participantes que concluírem o curso receberão um certificado de participação. Para garantir o melhor aproveitamento das atividades práticas previstas, todos os inscritos devem estar vestidos com calçados fechados e roupas apropriadas para o trabalho de campo. Além disso, é recomendado que cada participante leve consigo uma garrafinha de água para se manter hidratado ao longo do dia.

O curso é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e integra as atividades em celebração ao Dia da Árvore, evento realizado pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A programação completa da Semana da Árvore será divulgada em breve.