Assinada ordem de serviço para reformar Casa do Bem Viver

Publicado em: 01/09/2023 09:28

Assinada ordem de serviço para reformar Casa do Bem Viver

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (31), a ordem de serviço para a reforma da Casa do Bem Viver. A empresa vencedora da licitação e que vai executar o serviço é a Construtora Gonzaga e Costa Ltda.

Localizada na rua Nova York, no bairro Cruzeiro Celeste, o imóvel foi adquirido pela Prefeitura em 2021 para abrigar diversos serviços de assistência social, sendo o mais importante deles o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A Casa do Bem Viver começou a funcionar em 1998, quando o imóvel era alugado pela Prefeitura, algo que continuou nos mandatos seguintes. A aquisição do imóvel e sua reforma permitirão que a Prefeitura ofereça aos moradores do Cruzeiro Celeste, e dos bairros do entorno, um serviço continuo e duradouro na área de Assistência Social.

Compromisso com os moradores da região

A administração municipal demonstra grande satisfação com o ponta pé inicial das obras. O proprietário da Construtora Gonzaga e Costa, Hermes Lorentinho, prometeu celeridade ao empreendimento. Também participaram do ato o secretário adjunto de Obras, Ermelino Hilário Martes, a Primeira Dama e presidente do Conselho Curador da Fundação Crê-Ser, Rosângela Guimarães, a engenheira chefe da Prefeitura, Semirane Vasconcelos Mendes Maroun, e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Belmar Diniz.

Casa do Bem Viver

A Casa do Bem Viver, além de ter sido sede do Cras em anos anteriores, o local também foi um braço da Fundação Casa de Cultura com aulas de pintura, violão, dentre outros. Na época foram implantados gradativamente diversos projetos que atendiam gestantes, crianças e grupos da terceira idade. Também foi palco de diversas ações para a comunidade com aulas de grafite, circo, dentre outras.