Prefeitura promove o Mês da Melhor Idade

Publicado em: 01/09/2023 08:47

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos centros de Referência em Assistência Social Cras Novo Cruzeiro e Cras Dona Preta promove, a partir desta quinta-feira (31), o Mês da Melhor Idade 2023. A iniciativa é realizada em parceria com o Lions Clube Centro, Sindicato dos Metalúrgicos e Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste.

O Mês da Melhor Idade teve sua abertura na manhã desta quinta-feira, na sede do Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste, na avenida Nova York, ocasião em que ocorreu o Café do Cras e os presentes participaram do projeto Vem Dançar, do professor Lineker Leandro e do Programa Bem Estar, da professora Pepê, ambos servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também houve aferição de pressão arterial e distribuição de brindes.

O Mês da Melhor Idade prossegue no Desfile de 7 de Setembro, com o tema Raízes: Culturas Vinculadas a João Monlevade, às 7h30 na Praça Sete de Setembro. No dia 13 (quarta-feira), às 14h, haverá a Tarde Dançante, com Eleição da Rainha e do Rei da Terceira Idade, no Sindicato dos Metalúrgicos. Já no dia 20 (quarta-feira), às 14h, será promovida uma Gincana, também no Sindicato dos Metalúrgicos.

As ações do Mês da Melhor Idade se encerram no dia 25 (segunda-feira), às 14h, com a Tarde da Beleza, no Cras Dona Preta, situado à rua Armando Batista, nº 153, no bairro Rosário.