Mais de 70% de João Monlevade está iluminada com lâmpadas de LED

Publicado em: 25/08/2023 08:50

Mais de 70% de João Monlevade está iluminada com lâmpadas de LED

A nova iluminação com lâmpadas de LED já chegou a 70,07% das ruas de João Monlevade. Até o final do ano, conforme projeções do setor de engenharia da Prefeitura, a expectativa é de que 90% das áreas urbanas de João Monlevade estejam com a nova iluminação.

A substituição das antigas lâmpadas por tecnologia LED tem proporcionado não apenas uma iluminação mais eficiente, mas também um aumento notável na sensação de segurança para os moradores. O bairro Cidade Nova e o bairro Vista Alegre são os mais recentes contemplados por essa iniciativa, que integra o projeto “Monlevade Mais Iluminada”, com um total de 136 luminárias substituídas.

O pedreiro Édson de Jesus Almeirindo, que mora há 30 anos na rua Gaivota, no bairro Cidade Nova, compartilhou a satisfação com a mudança. Como um dos primeiros moradores da via, ele testemunhou a evolução da região ao longo dos anos. “A iluminação de LED melhorou demais e está muito bom. Clareou tudo. A Prefeitura está de parabéns. O meu quintal está todo iluminado e está mais tranquilo andar pela rua à noite”, comentou.

Monlevade Mais Iluminada

O projeto Monlevade Mais Iluminada começou a ser implantado na cidade no ano passado. Atualmente, a iluminação de LED é implantada em toda a extensão da calçada da rua Dr. Geraldo Soares de Sá, no bairro Vila Tanque. O local, que é bastante usado pelos frequentadores de caminhada foi recentemente reformado.

Também receberam as lâmpadas de LED os bairros Vale do Sol, Mangabeiras, José de Alencar, avenida Cândido Dias (Loanda), Rosário, Lucília e São Geraldo. Outros 45 bairros, além de avenidas Getúlio Vargas, Wilson Alvarenga, Gentil Bicalho, Isaac Cassimiro e algumas praças, também já contam com a nova iluminação, totalizando mais de 7 mil luminárias substituídas.