Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de João Monlevade realiza oficina sobre protocolos de atendimento a vítimas de violência

 

Publicado em: 17/08/2023 08:07

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade realiza oficina sobre protocolos de atendimento a vítimas de violência

A Prefeitura de João Monlevade realizou nesta quarta-feira (16) uma Oficina de Normatização e Implantação de Protocolos de Atendimento e Encaminhamento às Vítimas de Violência. A atividade ocorreu no auditório da Prefeitura, de 7h as 17h, com o objetivo de capacitar quem atende as vítimas de violência no município.

A capacitação foi coordenada pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Participaram da oficina cerca de 70 pessoas, entre profissionais da saúde, da assistência social, da educação, integrantes de conselhos municipais, ongs e entidades de João Monlevade. A iniciativa é realizada desde 2012, para manter um trabalho contínuo de capacitação.

A coordenadora do Creas, Tatiana Meireles Siqueira, explicou que a oficina contribui para que as notificações dos casos de violência possam gerar dados de suma importância para a realização de políticas públicas. Isso resulta na garantia de direitos das vítimas que terão o atendimento que elas precisam.

Tatiana Meireles avaliou positivamente o evento. “O trabalho foi produtivo. A participação foi muito boa, porque abrangeu a rede intersetorial, que é saúde, educação, assistência social, organizações não governamentais e todos os órgãos que estão envolvidos no atendimento às vítimas de violência”, declarou.

A enfermeira da Visa, Patrícia de Souza e Silva, também considerou que o objetivo do evento foi alcançado. “Avaliamos como ótimo. Tivemos um público muito interessado e acreditamos que os objetivos foram atingidos. A oficina é muito importante para que a vítima de violência seja atendida da melhor maneira e encaminhada adequadamente para os serviços de atendimento”, concluiu.