Pacientes de João Monlevade elogiam Casa de Apoio

 

Publicado em: 04/10/2022 09:32

Whatsapp

 

Pacientes de João Monlevade elogiam Casa de Apoio

Serviço disponibilizado pela Prefeitura começou a funcionar no último dia 26

Os pacientes de João Monlevade que viajaram para Belo Horizonte já tiveram a experiência de serem acolhidos na Casa de Apoio Maria Bunita Convivência, contratada pela Prefeitura para receber os usuários do SUS que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Vários deles falaram sobre como foi acolhedora a estadia no local. É o caso da dona de casa Maria Martins Miranda, 71 anos, que viajou acompanhada do esposo, o aposentado Valdivino Miranda, 78. Ela explicou que o tratamento recebido foi diferenciado. “Fomos muito bem acolhidos. Além disso, não nos faltou nada. Não tivemos gasto algum nessa viagem”, afirmou.

Valdivino Miranda destacou o translado na capital. “Disponibilizaram vans para o nosso transporte. Achei isso importante, principalmente porque estava chovendo em BH, na ocasião”, pontuou.

A diarista, Samara de Freitas Silva, 35, acompanhou o filho, Davi Lucas de Freitas, de 9 anos, que foi à capital para exames. “Gostamos bastante. É um lugar bem estruturado, com pessoas que nos trataram muito bem. Tudo organizado”, destacou.

Compromisso

A contratação da casa de apoio foi formalizada no dia 16. A Maria Bunita Convivência começou a prestar o serviço na segunda-feira (26). Localizada na rua Jacuí, 260, bairro Floresta, região hospitalar de BH, a Casa de Apoio é o ponto de referência para os usuários do TFD.

Além de refeição e transporte, o espaço possui quartos, banheiros, camas, cozinha e todo conforto necessário para receber os monlevadenses de forma humanizada, antes e depois deles fazerem os procedimentos médicos.