Duas escolas municipais paralisam as atividades por casos confirmados de coronavírus

Publicado em: 03/12/2021 09:48

Cemei Luz aos Pequeninos, núcleo do bairro Loanda e a Escola Cônego Higino de Freitas estarão com atividades paralisadas por 14 dias

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as escolas municipais Cônego José Higino de Freitas e o Centro Luz aos Pequeninos (Cemei) do Loanda, estarão  com as atividades escolares paralisadas a partir de hoje, quinta-feira (2). A paralisação se deve por conta de casos confirmados de coronavírus em ambas escolas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues,  na Escola Cônego Higino foram  confirmados dois casos de servidores com coronavírus e na Cemei Loanda, um caso  confirmado e outro suspeito. Ela esclarece  que a suspensão será de 14 dias, conforme orientação dos protocolos  sanitários do Governo Estadual.

De acordo com a diretora da Cemei Loanda, Paula Garcia,  apenas o  núcleo da escola localizado no bairro Loanda estará suspenso. Já o anexo do bairro Laranjeiras, estará com as atividades normais.  Já o diretor da escola Cônego Higino, Fabrício Brandão,  as aulas seguirão de forma remota com atividades  para os alunos em grupo no WatsApp.