Prefeitura publica novo edital para obras da ponte do Santa Cruz

Publicado em: 26/11/2021 09:39

Prefeitura publica novo edital para obras da ponte do Santa Cruz

Para recuperar a ponte do bairro Santa Cruz, a Prefeitura de João Monlevade elaborou nova licitação para contratação de empresa para as obras. O primeiro processo foi frustrado devido às duas empresas participantes não atenderem as qualificações técnicas exigidas no edital.

O novo documento será publicado nesta sexta-feira (26). A intenção é que a ponte seja construída em estrutura metálica treliçada e tenha 54 metros. O material é mais resistente e capaz de absorver o peso e o impacto, além de ser moderna. A travessia garante acesso mais rápido entre as ruas C e Tupiniquim.

A construção da nova ponte é uma reivindicação recorrente da comunidade do bairro Santa Cruz. A antiga estrutura era de madeira e pênsil. A travessia vinha se deteriorando há alguns anos, sendo interditada por não oferecer segurança na para os pedestres. Em janeiro do ano passado, devido às chuvas, a ponte caiu e não foi restaurada.