Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Rota Escolar: Secretaria de Educação solicita abertura de processo administrativo

 

Publicado em: 26/11/2021 08:06

Whatsapp

 

 

 

A secretária municipal de Educação de João Monlevade, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos, solicitou a abertura de processo administrativo contra a empresa Enscon Viação, responsável pelo transporte escolar no município. Na última segunda-feira (22), a responsável pela pasta, entregou à Comissão de Processo Administrativo da Prefeitura documentos para a imediata abertura dos trabalhos.  De acordo com Maria do Sagrado, a ação se deve a reclamações  quanto ao transporte escolar (rota).  

Segundo a responsável pela pasta, em dois meses de retorno das aulas presenciais já foram realizadas cinco reuniões com a gerência da empresa, além de reunião com todas as monitoras do transporte e  também  quatro notificações pedindo ajustes.

Relatório- Na última quinta-feira (18), uma equipe formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Setor de Trânsito e Transportes (Settran), Conselho do Transporte Escolar e também pelo vereador Belmar Diniz (PT), esteve acompanhando um dos itinerários do transporte escolar no município em turnos distintos.  

De acordo com a coordenadora do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Aparecida Lana, foram constatados problemas em apenas um trajeto do rota,  principalmente, a questão de horário  que não está sendo cumprida pela empresa ocasionando atrasos frequentes para chegada dos  alunos nas escolas.

A Comissão de Processo Administrativo da Prefeitura de João Monlevade procederá com a abertura dos trabalhos ainda esta semana e notificará a empresa.