Inovação tecnológica: Prefeitura de João Monlevade lança aplicativo

Publicado em: 26/11/2021 07:53

Inovação tecnológica: Prefeitura de João Monlevade lança aplicativo na próxima semana

O Conecta Monlevade chega com missão de facilitar a vida do cidadão
A Prefeitura de João Monlevade vai lançar um aplicativo personalizado de atendimento à população: o App Conecta Monlevade.

A tecnologia será disponibilizada na próxima quarta-feira (1º de dezembro) e permite a facilitação na prestação de serviços, de forma mais eficaz, por meio de uma plataforma especializada. Além disso, o cidadão conta com muito mais rapidez para solicitar demandas e realizar seus cadastramentos, com inúmeras comodidades em um simples clique no celular.

Cartão Vacina

O Conecta Monlevade traz inovações. Entre elas, a otimização do uso da Carteira de Vacinação Digital. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra a Covid-19 e verificar em qual das doses está imunizado. Importante destacar que o comprovante de vacinação pode ser exigido em eventos, restaurantes e estabelecimentos.

Para ter acesso é muito simples: na tela “Serviços”, clique em “Cartão Vacina” e pesquise seu CPF. Pronto! O usuário já poderá usufruir dessa facilidade com comprovante nas mãos. Mas essa não é a única opção possível. O cidadão cadastrado conta ainda com a opção “Validar QR-CODE”, onde pode verificar se o cartão pesquisado é confiável, ou seja, não falsificado. Ao clicar na ferramenta, irá aparecer uma câmera, a qual deve ser apontada para o código – como uma fotografia – e, após alguns segundos, a plataforma disponibilizará a certificação do cartão.

Como baixar o App?

O App Conecta Monlevade oferece cinco funcionalidades: Serviços, Utilidade Pública, Abrir Chamado, Turismo e Notícias. Após o lançamento, no dia 1º de dezembro, a ferramenta estará disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. Basta buscar o nome do aplicativo e clicar em “baixar”. Depois, é preciso criar um cadastro e senha. Para finalizar o acesso, basta clicar em “login”.