Fundação Crê-Ser: Inscrições para Programa Trabalho Educativo  seguem até quarta-feira

Publicado em: 23/11/2021 09:05

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Municipal Crê-Ser, recebe até quarta-feira (24), as inscrições para cadastro de reserva dos interessados em participar do Programa Trabalho Educativo. A iniciativa é da autarquia e tem como objetivo a inserção no mercado de trabalho e capacitação de jovens. Podem se inscrever adolescentes com idades entre 15 anos e seis meses e 16 anos e seis meses.  Os interessados podem se inscrever na se de Fundação Crê-Ser, localizada na rua Palmas,  214, bairro Baú. O horário é de 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

O edital completo pode ser encontrado no link https://pmjm.mg.gov.br/concursoView/?id=1154. Os jovens selecionados terão carga horária de quatro horas diárias e receberão meio salário mínimo. Eles exercerão atividades em setores da Prefeitura de João Monlevade, autarquias e também no Fórum Milton Campos.

Documentos
Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e declaração de matrícula escolar do ano de 2021. Caso já seja participante de algum núcleo da Fundação, é necessário o comprovante assinado pelo monitor ou professor. As entrevistas ocorrem no dia da  inscrição e o resultado dos selecionados será divulgado no dia 3 de dezembro.

Para participar é preciso que os jovens estejam regularmente matriculados e frequentes numa instituição de ensino. A Fundação oferece acompanhamento psicossocial e profissional, além de capacitação para o exercício da função e orientação profissional.