Visa vai funcionar em novo endereço a partir do dia 24

Publicado em: 19/11/2021 09:04

Visa vai funcionar em novo endereço a partir do dia 24

A Vigilância em Saúde (Visa) de João Monlevade vai funcionar em novo endereço a partir da próxima quarta-feira (24). A mudança será para a rua Evangelista, número 45, bairro Carneirinhos, e se deve ao espaço exíguo do atual imóvel onde funciona o serviço.

Atualmente, o setor funciona com 54 funcionários ativos e três estagiários, mais cinco servidores da odontologia, deslocados para reforçar a Visa temporariamente em função da pandemia. O serviço é responsável pelo trabalho de Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Imunização.

Além disso, a Visa atua para eliminar, diminuir e prevenir doenças, agravos e riscos à saúde, assim como intervir em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde.

A coordenadora da Visa, Viviane Ambrósio, explicou que devido às inúmeras atribuições do setor é urgente que o serviço funcione em um imóvel maior. “Com todas as demandas da Visa, precisamos de um local adequado, para que o trabalho seja feito com qualidade pelos servidores, de modo a melhor atender à população”, afirmou.

No sábado (20), a Prefeitura já inicia a mudança. Até que a Visa seja estabelecida no novo endereço, o atendimento por telefone no setor poderá ser prejudicado. A Prefeitura pede a compreensão de todos.