Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Aplicação da terceira dose para trabalhadores da Saúde retorna amanhã

 

Publicado em: 18/11/2021 15:55

Whatsapp

 

Aplicação da terceira dose para trabalhadores da Saúde retorna amanhã

Amanhã, sexta-feira (19), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), retoma a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus para trabalhadores e profissionais de saúde, que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses. A imunização será na Policlínica (Antigo PA) de 7h30 as 16h, a pé.

Também na Policlínica será aplicada a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos e a terceira dose para idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Nos demais locais de vacinação a imunização ocorrerá a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, exceto no centro de saúde Padre Hildebrando, que funcionará de 8h as 10h30 e de 13h as 16h. Não haverá drive-thru.

Segunda dose

Pessoas que receberam a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda.

Pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 21 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda no centro de saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.

Repescagem da primeira dose

Também na sexta-feira continua a aplicação da vacina em adultos que se cadastraram para a repescagem da primeira dose. A imunização continua no centro de saúde do bairro Laranjeiras.

Pessoas que ficaram impossibilitadas de se vacinar, no prazo estabelecido pelo Governo Estadual, devem fazer um cadastro para serem imunizadas. O cadastramento é feito na Visa, ou no centro de saúde do bairro Laranjeiras. O telefone do posto é o 3852-0175. A Visa pode ser contatada pelo 3852-3021.