Alunos são homenageados por destaques em prêmio ambiental

Publicado em: 16/11/2021 15:24

Alunos da Emip e do Cônego Higino foram recebidos nesta quinta-feira (11). Na próxima semana será a vez de estudantes da escola Germin Loureiro

Os alunos, professores e direção pedagógica das escolas municipais Governador Israel Pinheiro (Emip) e Cônego José Higino de Freitas foram recebidos nesta quinta-feira (11), pelo prefeito de João Monlevade Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pelo vice Fabrício Lopes (Avante). O encontro teve como objetivo homenagear os alunos pelo destaque durante a 29ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente na seletiva local com o primeiro, segundo e terceiro lugar em diferentes categorias. Na próxima semana, os alunos da escola Municipal Germin Loureiro (Vale do Sol) também serão recebidos na Prefeitura.

Conquista - A Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) recebeu o primeiro lugar na categoria Jovem I (6º e 7º ano), com o projeto Composteira Urbana e concorre nacionalmente.  Em edição anterior, a escola foi destaque no país, o que demonstra o celeiro de talentos da Emip. Já a escola Cônego José Higino de Freitas, conquistou a segunda colocação na mesma categoria falando sobre o valor da sustentabilidade.  E na categoria Cientista Jovem II (8 º e 9 º ano), a escola Germin Loureiro  (Vale do Sol)  ficou com o terceiro lugar.

Prêmio - O Prêmio da ArcelorMittal tem como objetivo promover a conscientização ambiental, de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam sua maturidade mais preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente. Nessa edição, os professores e estudantes foram convidados a desenvolver experimentos, considerando uma reflexão sobre o lixo e seus impactos.