Prefeitura de João Monlevade realiza com sucesso o Festa na Floresta

Publicado em: 12/11/2021 14:48

Prefeitura de João Monlevade realiza com sucesso o Festa na Floresta

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Esporte e Lazer, realizou, na tarde do último sábado (6), a Festa na Floresta para a Criançada. O evento ocorreu no Floresta Clube (antigo Caça e Pesca), no bairro Centro Industrial, e recebeu quase duzentas crianças.

O Festa na Floresta contou com várias atividades, entre elas, oficinas de artes e de músicas africanas, trilha ecológica, plantio de mudas, brincadeiras, jogos, prática de esportes, pinturas, educação ambiental, distribuição de pipoca e algodão doce e outras. A entrada foi gratuita e o evento foi totalmente adequado às regras sanitárias, seguindo os protocolos de segurança e com entrada controlada na portaria.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Caldeira, o evento foi um sucesso, realizado com total segurança e com todos os cuidados sanitários. “Ficamos muito felizes com o Festa na Floresta, foi extremamente positivo. Foi ótimo ver a alegria das crianças e a confiança dos pais. As crianças foram muito bem recebidas, com muito carinho, por toda a nossa equipe. As atividades foram construtivas e também foi excelente realizar um evento no Floresta Clube, que é um patrimônio ambiental, histórico e cultural do nosso município. Foi tudo muito positivo e gratificante e o trabalho em equipe com outras duas secretarias deu certo"”, afirmou Nadja.