Prefeitura reduz intervalo da segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca

Publicado em: 26/10/2021 17:31

Vacinação Covid-19

Prefeitura reduz intervalo da segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca

Primeira dose de adolescentes e terceira dose estão suspensas por falta de vacinas

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), dará continuidade a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. Quem tomou a primeira dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca deve ficar atento às datas de vacinação, porque o intervalo entre a primeira e a segunda dose de ambas as vacinas será reduzido a partir de amanhã.

Com a mudança, vacinados com a primeira dose de AstraZeneca receberão a segunda dose 56 dias depois da primeira aplicação. A segunda dose do imunizante é aplicada no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova. Em ambos os locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac tomará a segunda dose 21 dias após a primeira. A segunda dose de CoronaVac é aplicada no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. Nos dois locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, e na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte. Em ambos os locais a vacinação será no horário de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Adolescentes, idosos e profissionais de saúde

A continuidade da aplicação da primeira dose para adolescentes, e terceira dose para idosos, imunossuprimidos e trabalhadores e profissionais de saúde, depende da chegada de mais vacinas. O município aguarda mais doses destinadas a estes grupos, para avançar na imunização.