Prefeitura retoma aplicação da terceira dose para idosos na segunda-feira

Publicado em: 23/10/2021 17:42

Vacinação Covid-19

Prefeitura retoma aplicação da terceira dose para idosos na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), retoma a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus em idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses. A imunização será na Policlínica (Antigo PA) de 8h as 10h30 e de 13h as 16h. Para os idosos a imunização será a pé ou por drive-thru, para os demais públicos a vacinação será somente a pé.

No mesmo horário e local será aplicada a terceira dose para trabalhadores e profissionais de saúde, que atuam no município e receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses, e imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Ainda na Policlínica haverá primeira dose para adolescentes de 12 e 13 anos com comorbidades ou deficiência, ou que sejam gestantes ou puérperas. Por enquanto, a vacinação dos adolescentes sem comorbidades continua suspensa, até a chegada de remessas de vacinas destinadas a este grupo.

A relação de imunossuprimidos, bem como a lista das comorbidades e documentos necessários à vacinação pode ser acessada no site da Prefeitura através do seguinte link

Segunda dose

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, devem procurar o Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, para receberem a segunda dose, no horário de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, receberá a segunda aplicação no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, ou no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. Nos dois locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova. Em ambos os locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.