Prefeitura faz exames preventivos e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite

Publicado em: 20/10/2021 08:21

Outubro Rosa e Lilás

Prefeitura faz exames preventivos e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (23), uma série de ações relativas à saúde da mulher. Na data serão oferecidos coleta de exame preventivo do colo uterino (PCU), testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, além de orientações sobre sífilis e prevenção do câncer de mama.

As ações ocorrerão no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte, no horário de 8h as 16h. Para fazer o exame preventivo é necessário apresentar cópia de carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

A iniciativa é da Atenção Primária em Saúde e tem como objetivo promover o “Outubro Rosa e Lilás”, unindo as campanhas de prevenção contra o câncer de mama e contra sífilis.