PREFEITURA DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DE PROJETOS INSCRITOS NA LEI ALDIR BLANC

Publicado em: 16/12/2020 18:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade divulgou nessa quarta-feira, 16, o resultado preliminar da análise dos projetos inscritos na Lei Aldir Blanc, no município. Os resultados estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de João Monlevade www.pmjm.mg.gov.br. Para acessar, basta clicar no banner da Lei Aldir Blanc, na página inicial do site. O processo contempla 5 editais referentes ao inciso 2 da lei, sobre a manutenção de espaços culturais, e ao inciso 3, sobre ações de fomento, premiação e bolsas para projetos culturais.

Quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, é o período de recursos, que serão analisados pelo Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc até o dia 20. O resultado final sairá no dia 21 de dezembro.  A contratualização começa no dia 22, com liberação dos recursos nos dias 29 e 30.  Ao todo, serão distribuídos R$ 568.668,18 (quinhentos e sessenta e oito mil, seiscentos e sessenta e oito reais e dezoito centavos).

O objetivo da Lei Aldir Blanc é oferecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.