CASA DE CULTURA DIVULGA PROJETO QUE VAI BENEFICIAR MAIS DE MIL ARTISTAS MINEIROS

Publicado em: 15/06/2020 08:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, divulga o  chamamento público para a inscrição de projetos a serem patrocinados pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC), do Governo do Estado. As inscrições no projeto chamado de Arte Salva devem ser feitas até o dia 15 de junho, na Plataforma Digital Fomento e Incentivo à Cultura, pelo link http://www.cultura.mg.gov.br/gestor-cultural/fomento/fundo-estadual-de-cultura. O resultado preliminar sairá em até 20 dias úteis após o encerramento das inscrições.

Poderão ser financiados com recursos do FEC, os projetos considerados de interesse público, que sejam de caráter prioritariamente cultural, que visem à produção, à exibição, à utilização ou à circulação pública de bens artísticos e culturais ou que visem à promoção do desenvolvimento cultural regional. Serão distribuídos até 1.315 prêmios no valor líquido individual de R$ 1.900,00 totalizando cerca de 2 milhões e 500 mil reais.

A proposta visa premiar pessoas físicas sendo artistas independentes, bandas, produtores, empreendedores culturais, profissionais do circo e  demais realizadores que compõem a cadeia cultural do Estado durante a pandemia da Covid-19.