ESCOLAS DE JOÃO MONLEVADE RETOMAM AULAS, COM ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em: 17/05/2020 10:31 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai retomar as aulas através de atividades não presenciais, na próxima segunda-feira (18). A medida vale para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II da rede municipal (1 ao 9º ano).

Serão disponibilizados aos alunos os Planos de Estudos Tutorados (PET). São apostilas com os conteúdos curriculares que serão desenvolvidos ao longo do período de suspensão das aulas presenciais, que segue por tempo indeterminado.

Estes materiais serão encaminhados aos alunos, preferencialmente, através dos meios virtuais (e-mail, whatsapp e demais redes sociais). Também será disponibilizado material impresso a quem não tiver acesso à internet. Esses alunos vão receber o material em casa, respeitando as normas de isolamento social. Quem não receber o material deverá entrar em contato com a escola pelo telefone de plantão da mesma.

O levantamento da forma de encaminhamento dos materiais está sendo feito pela equipe de cada escola, através de contato com as famílias de cada aluno. Os educadores estão em teletrabalho e disponíveis para esclarecimento de dúvidas dos alunos, de acordo com as orientações que serão encaminhadas pelas escolas aos familiares.

Todo o material e orientações já estão disponíveis no site www.estudeemcasa.mg.gov.br, como também o planejamento do programa “Se liga na educação”, que será transmitido pela TV Rede Minas.