Prefeitura vai aumentar repasses para evitar paralisação no Hospital Margarida

Publicado em: 11/10/2019 14:54 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A partir de janeiro do ano que vem, o repasse mensal de R$615.700,00, feito pela Prefeitura ao Hospital Margarida, passará para R$915.700,00. E para garantir uma contínua e boa saúde financeira do Hospital Margarida, em breve, a Prefeitura irá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal, assegurando que, toda vez que o Município leiloar alguma área pública, metade do respectivo valor será doado ao Hospital. O projeto precisa da aprovação dos vereadores.

A Prefeitura também já assinou convênio com o Hospital no valor de R$160 mil (para aquisição órteses e próteses de boa qualidade).

Esses assuntos foram decididos em reunião ocorrida na última quarta-feira, quando participaram do encontro os representantes do Hospital, da Prefeitura e médicos que atuam na casa de saúde. Todos os representantes elogiaram o planejamento da Prefeitura para agir sobre a situação, garantindo assim que não haverá mais a interrupção no atendimento hospitalar.

Foi colocado que a Prefeitura está se esforçando muito para ajudar o Hospital, diante da omissão do Governo do Estado, uma vez que o mesmo não tem repassado à casa de saúde os recursos necessários para a sua boa manutenção.