DESFILE DE SETE DE SETEMBRO ENCANTA MAIS UMA VEZ

Publicado em: 10/09/2019 16:39 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura cumpriu, pelo terceiro ano consecutivo, a agenda cívica e cultural do Desfile de 7 de Setembro e proporcionou aos monlevadenses e visitantes um belo espetáculo de sons, movimento, cores e imaginação, consolidando o resgate de uma tradição muito apreciada pela comunidade escolar e população.

Abordando o tema “Meio Ambiente, direito de ter, dever de cuidar”, várias escolas da cidade, entidades, igrejas e grupos temáticos invadiram a avenida com ideias surpreendentes e mensagens ecológicas sobre a preservação do planeta, além de encenações chamando a atenção para a destruição das florestas e até distribuição de mudas, sementes, flores, saquinhos de lixo para carro e panfletos educativos. Nada do que diz respeito à vida do planeta foi esquecido: a fauna, a flora, o fogo, a água e a relação do ecossistema com o homem.

Os números surpreenderam. Mais de dez mil pessoas na avenida assistiram ao desfile que contou com a participação de outros 4 mil, entre estudantes, membros de entidades, de igrejas e agremiações, integrando crianças, jovens, adultos e idosos num grandioso movimento de exaltação à natureza.

O público certamente não se incomodou em esperar, durante mais de 5 horas, por todos os 37 órgãos que se propuseram a participar do Desfile de 7 de Setembro, tendo em vista que foram brindados com um maravilhoso espetáculo, oferecido com muito capricho, inovação e organização.

Veja fotos de Desfile, na Galeria de Imagens: link http://www.pmjm.mg.gov.br/admin/galeria/imagem/?&id=999936&pag=1